top of page

O Rio de Janeiro e suas Small Joys

Olá borboletas!

Eu sou apaixonada por viajar e viajar me trazem muitas pequenas alegrias (Small Joys).

Às vezes não percebemos mas nas viagens as coisas alegres por mais bobas que sejam não saem da nossa cabeça, por isso resolvi fazer um post sobre lugares para você conhecer aqui do Rio de Janeiro muitas Small Joys para você ✨

1- Jardim Botânico 

Para começar o post não poderia ser outro lugar, o jardim botânico do Rio de Janeiro é maravilhoso! Eu nunca fui (😢) mas as pessoas que conheço que foram e as fotos já dizem que é tudo maravilhoso! Vou aproveitar as férias para conhecer (:

2- Praias do Rio de Janeiro - RJ

Como temos muitas praias eu coloquei logo praias do Rio de Janeiro e não os nomes haha

Mas as que eu mais gosto são:

• Grumari

• Barra da Tijuca

• Copacabana 

• Prainha 

Essas são minhas favoritas e que vou sempre mas você tem quase mil opções para escolher (:

Praias de Arraial do Cabo, RJ

Se você vai visitar o Estado do RJ, Arraial do Cabo é a melhor opção!

As praias são maravilhosas! Eu sempre vou lá nas férias!

• Praia do Farol

• Praia do Pontal do Atalaia

• Praia do Pontal

• Praia Grande

• Praia do Forno (A melhor!)

• Praia dos Anjos

• Praia Brava 

Essas são minhas favoritas e são as que mais vou. A minha favorita é a Praia do Forno porém para você ir até lá tem que escolher ir de barco ou de trilha. Eu fui de trilha e a trilha é meio complicada por causa das pedras mas aconselho ir de trilha porque a vista no final é maravilhosa, tirei foto lá olhem:

Essa foto não precisa nem de edição porque a vista já é maravilhosa!

‼️ Aconselho a sair bem cedo de casa porque as praias nas férias ficam cheias de turistas então tem um pouco de trânsito e às vezes não conseguimos nem lugar na Praia.

3- Floresta da Tijuca

Lá você vai achar animais e flores que você nunca viu em nenhum lugar, são espécies em extinção e flores também. É maravilhoso e vale super a pena! Não esqueça de levar roupa de banho para um banho de cachoeira!

4- Cristo redentor

Como descrever o Cristo Redentor? Não tenho palavras! É uma vista sensacional!

5- AquaRio

Ainda não abriu, a inauguração será em Novembro e vai ser o maior aquário da América do Sul, não poderia ser em outro lugar né? A Cidade Maravilhosa é perfeita para isso!

O post deve ter continuação porque o Rio de Janeiro tem muitas atrações!

Todas elas trarão muitas Small Joys para você! Big beijinhos!


13 anos, Rio de Janeiro, BR.

Apaixonada por Jesus, sua família, escrever, livros, cores,fotografar, flores, animais e fofuras.

bottom of page